Havetech na Feira Metalurgia 2014

A Feira Metalurgia 2014 foi realizada em um dos principais pólos metalúrgicos do nosso país, Joinville, em Santa Catarina.

Apesar do setor estar em retração nos últimos anos, nota-se que existe um início de recuperação, com perspectiva de aumento para os próximos anos em todo setor, o que é bastante animador.

Os visitantes da Metalurgia 2014 são profissionais totalmente voltados ao setor metal-mecânico, o que tornou o evento bastante atrativo para quem está no ramo com algum produto novo, como é nosso caso.


As impressoras 3D sempre produziram protótipos feitos em polímeros, que eram utilizados para uma visão real do produto. Porém, muitas empresas buscavam uma solução que viabilizasse, a partir de um protótipo visual, construir uma peça que pudesse ser usada e testada na prática.

Apresentamos na Metalurgia 2014 a nova tecnologia de impressão 3D SLS, que permite construir peças no metal desejado em pouco tempo, sem precisar investir nos moldes, acelerando o processo de testes dos protótipos durante o projeto.

Nossa solução de Impressão 3D SLS

Com nossas impressoras 3D SLS, podemos imprimir uma peça de qualquer complexidade em poliestireno, sem nenhuma restrição. Através do processo de micro fusão, fazemos o revestimento cerâmico nessa peça. Em seguida temos a etapa de calcinação, em que o polímero evapora de dentro da cerâmica sem deixar nenhum resíduo.

O modelo do objeto fica impresso dentro da cerâmica e pronto para receber qualquer metal líquido. Após o resfriamento do material, quebra-se a cerâmica pelo processo de vibração e se tem a peça que foi impressa, agora no metal desejado.

Portanto, com nossas impressoras 3D SLS, saímos de um modelo em polímero para uma peça em metal funcional.


Oportunidades de negócios

Temos muito trabalho para realizar nessa região tão importante do nosso país, onde a maioria das empresas tem potencial para implantação dessa nova tecnologia em impressão 3D.

Saiba mais sobre o evento em http://www.metalurgia.com.br/.

Compartilhar

Havetech
Havetech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *